Filosofia de Vida:

Tudo posso naquele que me fortalece!

Motivos.....

Algum dia
em qualquer parte
impreterivelmente,
has de encontrar-te
contigo mesmo.
E só de ti depende,
que seja a mais
amarga de tuas horas
o teu momento melhor !

M. de Combi


Tenho este poema em um poster no meu quarto desde minha adolescência (xiiiii, isso faz muiiiiito tempo). Hoje entendo-o, pois fui diagnosticada com um tumor de mama e acabei de fazer uma Mastectomia, que é a retirada da mama. Além de disso, sei que terei que fazer quimioterapia e radioterapia. Espera-me um longo e difícil tratamento, ainda bem que meu médico é bonitão, pelo menos um consolo ! (espero que ele não leia isto).........rsrsrsrs

Entretanto, estou em um dos períodos de maior serenidade da minha vida. Fé, otimismo, alegria, são marcas características da minha personalidade e nesse momento, mais do que nunca, apego-me a elas.

Daí nasceu a ideia do Blog, desse poema. O sentimento que me domina neste momento é o de saber ser este o momento mais delicado da minha vida, mas por outro lado com a doença vem tantas coisas boas: o acalanto do Pai, a solidariedade dos amigos, o apoio dos colegas e da família, o aprendizado com a doença...........Tudo isso quero dividir com as leitoras e buscar forças para os maus momentos, que com certeza virão !

Relatarei aos poucos como está sendo minha caminhada.

1 Response
  1. maryiah Says:

    Lisi ,fico feliz em te ver aqui!!! não poderia de deixar de ser tua primeira seguidora, afinal ,em nossa conversa, logo depois da cirurgia,sugeri que assim o fizesse...Tenho certeza que vais compartilhar toda a sua experiência, com muitas mulheres que talvez estejam passando pela mesma batalha !!! Lutando pela vida e se libertando de tudo que até então as prendiam...cada uma com suas dores...frustrações ...medos...mas com uma imensa vontade de viver !!! estarei aqui junto de vc e de muitas outras ...trilhando ...amparando e encorajando em tudo que for possível!!!