Filosofia de Vida:

Tudo posso naquele que me fortalece!

Gente Como a Gente

Olá pessoal,

Conforme havia comentado, meu blog está com problema para receber comentários, por isso recebi através de e-mail um comentário, de gente como a gente que passou por um câncer e agora procura ajudar aos que sofrem do mesmo mal.

Vai na integra. 

Olá Lis!

Acabei de ler seu blog e achei excelente.

É sempre bom ver histórias de pessoas com força de viver como você. Parabéns!!


Me chamo Vitor Elisio, moro em Brasília e também passei por uma batalha contra o câncer. 

Em 2007, descobri que tinha um tipo raro de Linfoma; tratei, fui curado, mas agora no início do ano, tive uma recidiva.

Essa recaída poderia ter sido evitada se tivesse feito o tratamento da forma que o meu médico solicitou. É que, da primeira vez, o plano de saúde não autorizou o pedido médico para um tratamento complementar com uma medicação de altíssimo custo (rituximab), dando uma desculpa esfarrapada. 

Apesar de ser advogado (e casado com uma advogada), não entrei na justiça e fiz o tratamento apenas com a quimioterapia. E não deu outra, a doença voltou... O médico então solicitou novamente o tal do remédio caro e o convênio, mais uma vez, negou a autorização! Confesso que essa foi uma das fases mais difíceis do tratamento, pois vc já está com aquela sensação horrível de estar doente (e pela segunda vez) e o remédio que você precisa para ser curado é negado pelo plano de saúde. 

Dessa vez, com a cabeça mais no lugar, entramos na justiça e conseguimos a autorização judicial para realizar o tratamento em menos de 40 minutos. Graças a Deus, o remédio fez o efeito devido e na metade do tratamento eu já estava completamente curado. Terminei as 6 sessões apenas para cumprir o protocolo.

Depois disso, e por sugestão do meu próprio médico, resolvemos abraçar a causa das pessoas que estejam na mesma situação que nós e, há alguns meses, temos atuado na defesa jurídica dessas pessoas. Temos sido recomendados aos pacientes pelos próprios médicos.

E nesse propósito criamos o site www.direitosdospacientes.com . A ideia é prestar informações jurídicas de forma fácil e acessível a todos, trazendo lista de direitos (e formas de exercê-los), artigos, notícias, espaço para dúvidas, perguntas comuns, leis importantes etc.

Caso você tenha gostado da ideia, peço que divulgue no seu blog. Acredito que as informações que estamos disponibilizando pode ajudar as pessoas que lêem a sua história.

Desde já te agradeço e desejo a você anos de vida plena e saudável.

Vitor Menezes

0 Responses