Filosofia de Vida:

Tudo posso naquele que me fortalece!

Gestores de Nossa Própria Vida

Estou fazendo um curso de vendas na ESPM  (Escola Superior de Propaganda e Marketing), ontem o tema foi liderança.  A professora falou uma coisa muito certa, talvez nunca cheguemos a ser gestores em nossa vida profissional, mas somos gestores de nossa própria vida. Algumas vezes, tempos de turbulência chegam em nossa vida e aí está em nossas mãos administrar esta situação. Podemos nos concentrar no problema,  mas isso não adianta nada. O melhor é focar na busca de solução, de ultrapassar barreira e descobrir-se no final que és uma pessoa mais forte que imaginavas. 


Foi assim que resolvi lidar com o câncer. Sem revolta, sem pena de mim mesma, somente com um problema grave a ultrapassar. E querem saber ? descobri-me uma pessoa mais forte, que não mais teme viver, sofrer....amar !!!! 


Uma abençoada semana para todos !!!

6 Responses
  1. cida Says:

    oi querida é isso mesmo quando nos deparamos com muralhas em nossa frente é que descobrimos a força que temos. já peço desculpas pelo texto longo mas espero que possa me ajudar.depois de notar um nódulo em meu seio no dia 08 de março resolvi fazer uma ultrassonografia que deu assim:as 3 hrs e 10mm do mamilo e 7mm da pele nódulo hipoecoico de ecotextura heterogenia com ua area central anecoica,forma lobulada,contornos irregulares,limites imprecisos com discreta sombra acustica posterior,medindo 3×3. birards IV.e logo depois fiz a mamografia que deu que minha mama é altamente radiodensa dificultando assim o método. pelo que entendi a mamografia nem deve ser levada em conta pela densidade da minha mama, tô certa? bom e depois de 3 meses (uffa!) consegui passar pelo mastologista ontem e já não gostei dele porque depois de 6 horas de atraso ele chega atendendo todo mundo com pressa a ponto de pedir pra entrar 2 pacientes de cada vez, enquanto uma mostrava o exame a outra já ia tirando a blusa pra adiantar e assim eu fui a última e ele exameinou meus seios rapidamente e me falou de forma grosseira que da próxima vez é pra eu fazer uma ultra que preste pois aquela tava uma porcaria e que me daria um outro pedido pra eu fazer em tal hospital, com tal médico. sendo que o medico que fez minha ultra tem mais de 20 anos de profissão. então fiquei com uma raiva danada porque acho que ele já tinha era que me passar uma biópsia e não perder tempo em me mandar fazer outra ultra. é dose viu. e o pior que ele é o unico que atende pelo sus. faze o que, né? vc pode me mandar o que deu na sua ultra? e na sua mamografia, se vc fez? obrigado.meu email é esse (cidadocelinda@hotmail.com)
    bjus e luz


  2. Lis Says:

    Cida obrigado pelo comentário. Fiz somente a mamografia e deu Bi-rads V (probabilidade entre 75 a 99% de ser um tumor maligno), então de cara já sabia que era câncer. Minha axila inchou e o nódulo era visível a olho nú. Não lembro exatamente o que dizia na mamografia e ainda não retirei do hospital que me operei. Li na net que bi-rads IV era achado suspeito. Mas não vai se desesperar... não somos peru para morrer de véspera (trocadilho infame). Confie no teu médico e refaça o exame, mas com confiança que o que vier você será forte para ultrapassar.


  3. cida Says:

    obrigado querida por me rsponder prontamente.assim que fizer a ultra ultra e voltar no masto eu te dou notícias. bjus e luz


  4. cida Says:

    cida b. campos

    oi querida tudo bem?Bom, eu disse que assim que tivesse mais otícias sobre aquele nódulo birard's IV , lembra? e lembra que o masto me pediu outra ulta?pois é eu fiz ontem, ainda não peguei o resultado, mas o médico que fez disse que visualizou só alguns cistos. Agora não sei o que eu faço, se me conformo com esse resultado ou faço uma biópsia mesmo se tratando de cistos.Porque como pode uma ultra dá nódulo irregular birard's IV e a outra dar só cistos? o que voce acha que eu faço. E deixa eu te perguntar, já me informei do preço da cory biópsia, se caso eu fizer; e é 200,00 o nódulo fora o laboratório, mas não entendi se no caso fizer nos cisto, será que é 200 por cada? voce sabe me dizer? fique com Deus


  5. Solange Says:

    Olá Lis
    Como vai....passando para desejar um final de semana de muita Paz.
    Beijos da Sol


  6. Bruna Says:

    Muito legal o blog! Pra quem se interessar também, achei um post muito bom sobre os mitos do câncer! vale conferir :)

    http://publivida.org.br/outros/estudo-desfaz-alguns-dos-mitos-do-cancer/