Filosofia de Vida:

Tudo posso naquele que me fortalece!

Recuperação da Cirurgia

Vou falar um pouco sobre minha recuperação da cirurgia, que é a primeira parte do tratamento

Saí do hospital no domingo, com a recomendação de voltar na terça-feira no Mastologista, e depois na sexta-feira, e essa foi minha rotina por 30 dias. Primeiramente para trocar curativos e retirada de pontos e depois para drenar o líquido que acumulava.

Eu e minha mãe, assim que me vejo perto dos 80 anos.
Quando soube que estava com Câncer de Mama aceitei bem a doença, mas achei que meu momento ruim seria quando eu me visse pela primeira vez sem mama. Isso não ocorreu, foi tudo tranquilo e não fiquei deprimida. Sei que isso vai ser temporário.  Por isso, minha mãe e minhas amigas acham que sou meia 'maluquinha'.  Mas não é nada disso, a força para enfrentar problemas herdei da minha mãe (se bem que a propensão de ter essas doenças, foi dela também......kkkk) e não tem jeito, não nasci para ser triste. Faço graça das minhas mazelas e o mais importante é Deus, que está sempre comigo.

Voltando a recuperação, cheguei em casa no domingo e na terça já me fui para o centro de Canoas, de metrô, de sacolinha com o dreno. Toda recuperação foi abençoada, pois não tive dores, depressão, ou baixa estima. Meu braço também está com os movimentos normais, claro que não faço força demais, mas o restante faço tudo.
Quinze dias depois da cirurgia já sai com umas amigas para confraternizar e principalmente para comemorar o sucesso da cirurgia.

Até tomei um shoppinho, 1 não, na verdade 2....Ainda com curativos, mas feliz. 

E pode ser assim....... A situação é difícil, é.  Mas não é motivo para desespero. 
Não perco tempo me martirizando para saber respostas de perguntas que não vão mudar a situação.

Não é negação. 

Tive Câncer de Mama, tirei toda mama, vou fazer 6 meses de quimioterapia, 1 mês de radioterapia, já sei que terei que tomar 1 injeção durante 1 ano. Ficarei despeitada por aproximadamente 1 ano e meio, mas minha vida continua, e desejo que da forma mais normal possível. Estou fazendo caminhadas, indo ao futebol, que gosto tanto.  Continuo me sentido uma mulher bonita e a falta da mama não vai mudar isso.

Aproveitei  o  fim  do tratamento pós cirúrgico  e  me  dei  umas férias. Fui para o meu   irmão que  mora em SC na  cidade de  Itapema . A   foto  do lado direito é na cidade de São Francisco, considerada a 3ª cidade mais antiga do Brasil.  Tem 505 anos.
A esquerda, no Forte Marechal da Luz, fundado em 1909. Onde há uma bateria de artilharia, composta de 4 canhões, (eu não sou o quinto, tá......) que possibilitavam a defesa da costa em situações perigosas. Um lugar bem interessante para visitar. Fiquei em Itapema por 10 dias, pronta para começar a quimioterapia  e também voltar ao trabalho.

Assim, passou-se os primeiros 40 dias da minha cirurgia.

Aproveito para agradecer meu Mastologista Dr. Cassio Paganini, profissional competente, calmo e tranquilo que sabe passar isso para as suas pacientes e além disso, como bônus extra é um belo espécime masculino, assim era um prazer ir nas consultas (Dr. caso um dia o Sr, ler isso, é só uma brincadeirinha, embora digam que toda brincadeira tem um fundo de verdade) . Fui.......

0 Responses