Filosofia de Vida:

Tudo posso naquele que me fortalece!

1 Quimioterapia

Olá queridas !!!

Hoje tive um dia agitado, pois foram marcados 2 compromissos  importantes. O primeiro foi a perícia do INSS, que era em uma cidade mais distante de onde moro, 36 km. Fui com a intenção de já retornar logo ao serviço, mas o médico perito disse-me que preciso dos atestados do Mastologista e do Oncologista, para pedir o retorno. Com o Onco já consegui o atestado para poder retornar. Vou ver como será minha reação a quimio para pegar o outro Atestado.  

Estou 'louca' para retornar ao trabalho, hoje faz 45 dias de afastamento e trabalhar será muito bom.

O segundo compromisso foi a quimioterapia. Ainda não consegui fazer um procedimento para colocar um cateter que ficará durante todo o  tratamento então tive que fazer pelo método tradicional e aí coitadas das enfermeiras. 

Sempre tive veias boas até 2009 quando tive um problema de Pedra na Visicula, o que causou uma complicação chamada Pancreatite, provavelmente por uma pedra que tenha saído da Visicula. Por causa dessa tal de pancreatite, tive que ficar 7 dias internada e tomando soro todos os dias, além de ter que fazer exames dia sim, dia não, depois disso as danadas das veias sumiram e hoje tive que colocar uma bolsa de água quente e não adiantou muito. O único lugar que conseguiram foi na mão, conforme vocês podem ver pela foto.

O restante foi tudo tranquilo e somente fiquei um pouco sonolenta pelo remédio que colocaram para evitar enjoo.....estava esquecendo tive uma consulta com um Cardiologista que fará o acompanhamento do tratamento, pois um dos remédios da segundo ciclo da quimio pode causar alguma alteração no funcionamento do coração.





Providência Divina

Olá queridas (os) !!!

Conforme eu comentei anteriormente entreguei meu problema para Deus, e Ele tem me guiado durante esta caminhada e hoje tive mais uma manifestação de que Ele está comigo. 

Marquei a primeira perícia do INSS e para ser mais rápido tive que agendar para Novo Hamburgo, que fica a 36 km da cidade que moro, para às 11:40, e a quimioterapia também foi marcada para a mesma data e às 14:00 hrs, para eu poder falar com o Cardiologista, quase impossível de conseguir chegar no horário. Mas não esquentei muito. 

Vejam só o que aconteceu:

  1. Para esta cidade eu somente fui 1 vez e não conheço nada. Peguei um mapa na internet e imprimi para levar junto. No ônibus, uma moça pediu licença para sentar ao meu lado. Eu  levantei e deixei-a passar para ficar na janela e só comentei:  ___ Estou indo para o centro de N.H. e não conheço nada, então é melhor eu sentar no corredor,.... Ela perguntou-me: '__ Onde você tem que ir?' ... Quando falei,  ela me disse: '___ Sei onde fica! Você desce comigo e vai até a rua onde trabalho, e dali não é muito longe e te explico como chegar!'
  2. Cheguei ao INSS e peguei a senha, perguntei para a recepcionista se costumava  atrasar muito os agendamentos e ela disse: '__ Caiu o sistema pela manhã e tivemos que cancelar as pericias e mandar o pessoal embora, mas acabou de voltar e você já vai ser chamada !'. Fui atendida logo em seguida e não era 11:00 hrs. 
Portanto, fica claro que Deus realmente cuida de cada um de nós! E as palavras chaves são e Confiança Incondicional. Essa confiança tem feito minha recuperação ser extraordinária.

Saibam que isso não é exclusivo para mim, não sou melhor que ninguém e pelo contrário..... Sou muiiiito pecadora, mas em Deus sempre acreditei e procuro evoluir para tornar-me uma pessoa melhor. Quando Ele falou que me protegeria durante esta, não vou chamar doença e sim oportunidade de melhoria, não tenho como duvidar, tomei posse da graça.

Muitos podem duvidar, pois nossa limitação humana não tem capacidade de entender o que é Amor Incondicional, que faz o Pai amar-nos não pelo que somos, mas pelo que podemos ser.  

Claro que não vou dizer que é bom estar com um problema sério, como é um Câncer de Mama, mas receber o acalanto do Pai não tem comparação. Faz-me estar em uma Paz e Serenidade que nunca tive em minha vida.  É incomparável!!!  

E agora pergunto: Tem como ficar triste?
_ Não
 
Por estas manifestações do divino tenho sentido necessidade de cada vez mais estar em comunhão com Ele, de gritar para que todos possam, não só saber, mas também sentir esta Graça. E por isso digo: Muito obrigada Meu Deus!

Pós Operatório

Em todas as cirurgias em que faço anestesia geral, desperto ainda na sala de cirurgia e é estranho,  fico com uma sensação de vazio, um buraco.

Desta vez foi diferente,  despertei como se tivesse acordando de um sonho e até comentei com o anestesista, mas logo me dei conta que isso não é normal. Ele brincou comigo que tinha colocado um remedinho na anestesia que provocou isso.

Fui para sala de recuperação e para quem já fez uma cirurgia sabe que é a pior parte. Novamente digo, dessa vez foi diferente, foi super tranquilo, sem dores e até levantei para ir no banheiro, pois não consigo de jeito nenhum usar a tal de comadre.

Este já foi um sinal de que tudo oorreu muito bem, visto que depois de uma cirurgia de 3 horas, que tirei toda  mama direita e tive esvaziamento axilar,  não sentir dor e conseguir levantar é uma benção.

Eis minha foto no dia seguinte a cirurgia. A cara ainda não muito boa, mas com disposição para ficar tirando foto. 

A Cirurgia

Passou muito rápido, quando vi já era o dia 15/04 a data da minha cirurgia. Eu estava ansiosa e queria fazer logo, para tirar o que estava me fazendo mal. 

Fazer cirurgia não era novidade para mim, pois a primeira que fiz eu tinha apenas 7 anos e a última foi em 2009 quando tirei a visicula. Claro que esta foi a maior, em tempo, em gravidade, em significado, mas eu não estava com medo. É engraçado....quando voçê entrega seu problema para DEUS, não tem espaço para dúvidas, medos, incertezas. 

Quando fui para sala de preparação para a operação, eu era a única paciente, alí orei brevemente e pedi a Deus que fosse Ele a guiar as mãos do médico.

Logo chegaram mais 2 pacientes, um Sr. que chorava baixinho e uma Sra. de idade que sentia muita dor, pois havia caído e quebrado a perna perto da bacia.  Orei por eles, para que tudo corresse bem nas suas cururgias e fiz o que sei fazer de melhor, falar bobagem e descontrair o ambiente.

Agradeço a Deus por ter me dado o dom da alegria, pois ele serve não só para deixar minha vida mais feliz, mas para ajudar o próximo. 

Álcool x Retorno Câncer de Mama

Leiam a matéria abaixo. Vou ter que repensar........ Dr. Cassiooooo !!!

Descoberto vínculo entre álcool e retorno do câncer de mama


Foto: Divulgação

Beber álcool pode elevar o risco de desenvolver câncer de mama, e um estudo sugere que as sobreviventes de câncer de mama que consumam alguns poucos drinques por semana podem apresentar maior probabilidade de retorno da doença do que as pacientes abstêmias.

Pesquisadores da Kaiser Permanente acompanharam 1.897 mulheres que receberam diagnóstico de câncer de mama invasivo em estágio inicial de desenvolvimento, entre 1997 e 2000, avaliando seu consumo de álcool por meio de um questionário sobre uso de alimentos que as participantes mantinham atualizado com informações sobre o seu uso de 122 alimentos e bebidas.

Cerca de metade das mulheres reportaram uso de álcool; o vinho era a escolha mais popular. Depois de oito anos de acompanhamento, 349 das participantes haviam sofrido um retorno, e 332 haviam morrido, de câncer ou outras causas. Pesquisadores constataram que mulheres que bebiam o equivalente a três ou quatro porções padrões de álcool por semana - o equivalente a três ou quatro taças de vinho- apresentavam probabilidade 34% maior de um retorno do câncer de mama, se comparadas às mulheres abstêmias ou que bebiam pouco.

O risco era mais elevado entre as mulheres em pós-menopausa e entre aquelas que apresentavam excesso de peso. "Já foi demonstrado em estudos com animais que o álcool aumenta os níveis de circulação de estrogênio e acelera o metabolismo do estrogênio", o que pode causar o risco mais elevado de retorno do câncer de mama, afirmou a diretora científica do estudo, Marilyn Kwan, cientista na equipe da divisão de pesquisa da seguradora Kaiser Permanente, em Oakland, Califórnia, que apresentou o trabalho no simpósio sobre câncer de mama de San Antonio, realizado na semana passada.

Pode ser prematuro fazer recomendações clínicas, mas ela sugeriu que reduzir o uso do álcool era "um dos fatores modificáveis de estilo de vida que as mulheres que sofrem de câncer de mama deveriam levar em consideração".

The New York Times